Postado por : Dory sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Episódio 18: Férias em Acapulco! - Esse episódio foi exibido normalmente no Japão. e foi exibido cheio de cortes nos EUA,  Tudo porque James aparece vestido de mulher para uma competição. Os responsáveis pelo corte entenderam que ele estava incentivando o homossexualismo, e por isso, fecharam completamente o episódio para o Brasil.

OBS: Antes e depois disse episódio, James se vestiu de mulher várias vezes, e isso também acontece em desenhos clássicos como, Pernalonga e Pica Pau, por isso muitas pessoas questionam se foi certo ou não o banimento.

Episódio 35: A Lenda De Dratini! - Também banido pelos EUA, o motivo do Banimento, foi o fato de apresentar armas de fogo. O banimento desse episódio comprometeu e muito os fãs, pois é nele que Ash captura seus Tauros, e sem ele ninguém sabe de onde eles vieram. 

Obs: Como no episódio "Férias em Acapulco", armas de fogo já foram apresentadas em diversos animes e cartoons sem precisar bani-los. 

Episódio 38: Porygon, O Guerreiro Virtual! - Este episodio é o mais famoso dos banidos, pois quando Ash e Porygon viajam no Cyber Espaço, vários mísseis são atirados contra eles pela Equipe Rocket, e Pikachu usa um Choque do Trovão que faz com que vários flashs azuis e vermelhos fiquem na tela e isso causou epilepsia em 800 crianças japonesas que tiveram que ir para o hospital.

 Episódio 252: A Caverna De Gelo! - Nesse episódio, Brock em extremo delírio, confunde uma Jynx com a enfermeira Joy e a beija. Os responsáveis pelo banimento alegam que a cena de um beijo entre um humano e um Pokémon seria muito forte e por esse motivo decidiram bani-lo, Entretanto a maioria do fãs suspeita que o real motivo seja apenas a presença do Pokémon Jynx, considerado pelos Estados Unidos como ofensa à raça negra.

Episódio 377: Combate na Ilha Misteriosa! Barboach VS Whiscash! - Esse episódio foi banido antes mesmo de ir ao ar no Japão. O motivo foi que nele haveriam várias cenas com terremotos e, durante a semana prevista para a exibição deste no Japão, havia ocorrido um terremoto muito forte. Em respeito as vítimas, ele não foi sequer exibido


Episódio 397: Ash e May! Batalhas Quentes em Hoenn ! e Episódio 516: Ash e Dawn! Encarando uma Nova Aventura!! - Como esse episódios são o  resumo das temporadas anteriores, eles foram considerados desnecessários pelos EUA e por isso deixaram de ser exibidos no Ocidente.
OBS: Muitos Fãs acreditam que estes episódios ajudariam a entendem capítulos perdidos e por isso deveriam ser exibidos.



Episódio 678: Dawn Começa de Novo! e Episódio 679: Crise no Ginásio Prateado! - Esses episódios, que mostram os caminhos seguidos por Dawn e Brock após terem se separado de Ash no final da Liga de Sinnoh, foram pulados no ocidente e possivelmente serão exibidos no Pokémon Chronicles.


Episódios 683 e 684: Equipe Rocket VS Equipe Plasma - Esse especial dividido em duas partes deixou de ir ao ar devido aos terremotos e tsunamis que devastaram o Japão em março de 2011. Como o episódio continha cenas de destruição, não se sabe ainda se estes episódios (ou mesmo uma nova versão) serão exibidos. Contudo, sua falta trouxe drásticas mudanças à série que teve de se adequar à falta desse especial. Pois, este apresentaria uma parte importante do enredo da série Best Wishes, assim como uma introdução à Equipe Plasma.

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Coisas qeu achei tosco nos episodios banidos:

    .por que o Brock penso que o Jynx fosse a enfermeira Joy com certeza o Jynx é um destruição para humanidade


    .James vestido de mulher não é nada estranho eu sou uma garotinha de 8 anos já sei jogar pokemon (teve ser estranho mais James se vestiu de mulher vocês podem achar tosco mais eu n acho!)

    .Equipe Plasma essa mensagem é pra vocês e a Equipe Rocket!,

    Vocês são um dessastre a humanidade junto com Jynx um pokemon que nem faz sentido as batalhas que vocês fazem só causam mais problemas então tomara que vocês Equipe Rocket e Equipe Plasma tomem um tiro na cara e no coração e morram


    se chocou vcs desculpa eu fico nervosa com
    esses idiotas que não sabem viver




    De :Maria luiza



    até que enfim tirei a raiva que eu tinha!!!!!!!!!!!1111

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que alguns desses episódios foram banidos injustamente....
      Mas, quanto as Equipe Rocket, Equipe Plasma e etc.
      Por mais que eles façam coisas terríveis, acredito os vilões são necessários para aumentar a dinâmica do animes...
      *Confesso, que adoro ver os planos furados da equipe Rocket e ver eles "decolando" no final... rsrsrs

      Excluir

- Copyright © Pokécatch - Mundo Pokémon - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -