Postado por : Dory domingo, 22 de setembro de 2019

080 - O Último Jogo!

Resumo: 

Após Goenji atender aos anseios do pai e decidir se mudar para Alemanha e estudar medicina, concentra seus pensamentos sua última missão: classificar o time no próximo jogo. 
Para isso, treina incessantemente, buscando melhorar sua técnica especial combinada com Toramaru. Sem que o time saiba o que está acontecendo. Com exceção de Endo, que questiona as razões por trás da decisão de Goenji e tenta inclusive, convencer o pai dele a mudar de ideia.
Enquanto isso, com a Coréia se classificando como próximo adversário, o treinador Kudou submete o time a um treinamento no campo de lama. Endou recebe uma carta de seu falecido avô, o treinador Hibiki fala sobre a possibilidade dele estar vivo. 


Crítica: 

Esse episódio fala sobre a realidade de ligar com as expectativas dos pais sobre as nossas vidas. Mesmo sem intenção, muitos pais se projetam nos filhos. Não os enxergam como indivíduos. Com gostos, sonhos e vontades próprias. Nessa situação, aquele que precisa quebrar as expectativas para seguir seu próprio caminho, se vê numa escolha difícil. Afinal é doloroso magoar aqueles que amamos. Infelizmente faz parte de crescer. E crescimento não tem haver com idade, sim com maturidade. 
Ainda nesse mesmo episodio, temos uma lição sobre empatia. Muitas vezes, não conseguimos enxergar a dor do outro. Apenas nosso próprio reflexo. O que será que Goenji fará? Será que seu pai compreenderá seus sentimentos? Será que seus companheiros entenderão sua decisão? Espero ter essas respostas no decorrer da história.

Deixe um comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Pokécatch - Mundo Pokémon - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -