Postado por : Dory sábado, 21 de setembro de 2019


Pokémon: Eu escolho você!


Em 2016, como uma forma de continuidade ao blog, escrevi uma descrição detalhada desse episódio, da mesma forma que escrevi de outros episódios. Hoje, reassistindo talvez pela 5 ou 6 vez, Pokémon: eu escolho você me traz sem dúvida um sentimento saudosista. Não foi o primeiro episódio que eu vi. Assistir animes na televisão tem dessas coisas, ver o meio, ou talvez o fim, e no final ver o começo. Acho que essa nova geração não vai compreender o sentimento de não terminar um "desenho" porque as férias acabaram, e isso é maravilhoso. 
Nesses últimos anos me distanciei de Pokémon em sí, e vi centenas de outros animes, histórias incríveis e de todos os tipos. Mas, Pokémon me traz boas lembranças, e essa foi a principal sensação desse episódio. Rever aquele mundo sendo apresentado e a criação de laços entre Ash e Pikachu, já sabendo do futuro que os espera é fofo, muito kawaii. 

Abaixo segue um resumo detalhado, tal qual o antigo costume!





Escrito em set/2016.


1 - Pokémon: Eu escolho você!
Ansioso para começar sua jornada como treinador de Pokémons, Ash acaba perdendo a hora no dia de receber seu primeiro Pokémon. Ao chegar no Laboratório do Professor Carvalho (ainda de pijama!) recebe a notícia que os Pokémons iniciais – Bulbassaur, Charmander e Squirtle foram entregues a outros treinadores. O professor oferece outro Pokémon com um pequeno “defeito”, Ash o aceita e depois de um contato “Eletrizante”. Ash e Pikachu iniciam sua jornada. A relação inicialmente é difícil, Pikachu não obedece e se recusa a entrar em sua Pokébola. Ash tenta capturar seu primeiro Pokémon sozinho, o Pokémon voador Pidgey, conhecido por ser dócil e gentil, usando uma pedra. Mas, a pedra acaba acertando um Spearow conhecido por seu péssimo temperamento. O Spearow se enfurece e começa a atacar Ash e Pikachu (que até então ria das tentativas frustradas de Ash). Em seguida, Ash e Pikachu começam a ser perseguidos por um bando de Spearow. Ash pula num rio segurando Pikachu para despistá-los. Ele acaba sendo “pescado” por uma garota, que ao ver os ferimentos de Pikachu, fala para Ash procurar um Centro Pokémon, um hospital para Pokémons. Os Spearow retornam, Ash rouba a bicicleta da garota e segue rumo ao Centro Pokémon. Uma tempestade se aproxima, mas os Spearow continuam atacando, e Ash usa seu corpo como escudo para proteger seu amigo. Pikachu reconhece o valor de Ash e lança um potente choque do trovão, para espantá-los. Por fim, ambos ficam salvos, mas caem exaustos no caminho. Quando o tempo abre, surge um arco-íris e eles avistam um Pokémon misterioso; marcando a primeira de muitas aventuras.

Deixe um comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Pokécatch - Mundo Pokémon - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -