- Voltar »
- Neon Genesis Evangelion »
- Neon Genesis Evangelion
Postado por : Dory
sábado, 5 de outubro de 2019
Para compensar um pouco a minha ausência semanal, esse fim de semana, haverá mais temas!
A cada temporada, sempre vejo os Guias, escolho alguns animes para acompanhar e faço a regra de 3 (assisto 3 episódios). Mas, confesso que na temporada de Verão e Primavera, eu quebrei esse ritual. Ultimamente, ando numa vibe de flashbacks, talvez influência de Naruto. Estou revendo alguns animes que já vi, ou que não terminei de ver.
Nessa lista, entra o polêmico Neon Genesis Evangelion, que em tempos remotos onde a Internet não existia na minha vida, eu "acompanhei" na TV.
Esse acompanhei entre aspas é sugestivo, pois assistia em um canal UHF chamado Rede Brasil. Que na minha cidade pelo menos, eu tinha rezar para não sair a tempo de eu ver o anime. Por isso, vários episódios eu assisti cortado, ou não assisti. De qualquer forma, para uma Otaku era uma boa forma de esperar a TV KIds.
Divagações a parte, esse anime me chamou a atenção, não só por ser um dos poucos animes que passavam na TV aberta, período tarde e noite, mas por ter uma história bem diferente dos que tinha acompanhado. Na época me parecia algo adulto e psicológico, eu sinceramente me perdia em muitas partes. O personagem principal, Shinji era bem diferente dos protagonistas shoujo. Ele não era um herói, tinha medo e por mais que muitos colegas o considerem "frouxo". Eu admiro esse lado humano. Além disso, lembro de gostar bastante da Asuka, uma personagem feminina livre, que fazia o que bem entendia, era decidida, bonita e inteligente, "o tipo de garota que eu gostaria de ser quando crescer". Acho que o foi o misto de curiosidade e saudosismo que me fez querer revê-lo. Sempre disseram que ao reler um livro, tínhamos impressões diferentes. Vamos ver se com Neon Genesis Evangelion acontece o mesmo!
OBS: Espero conseguir desenhar essa foto, algum dia!